PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO
Você sabe qual o melhor momento para se aposentar e como conseguir o benefício mais vantajoso?

Sabia que a escolha errada do tipo de aposentadoria pode reduzir em até 50% o valor do seu benefício até o final da sua vida?
Sabia que se você receber o valor de uma aposentadoria ruim, não será mais possível trocar por uma regra mais vantajosa ?
Sabia que muitas vezes a simulação do INSS está errada e não vai te conferir o melhor benefício?
Valor do benefício com planejamento
Se você não quer correr riscos com as inconsistências do sistema do INSS ou ainda optar por uma aposentadoria que não seja a melhor para você, conte com nossa equipe formada por advogados e ex-servidores do INSS com mais de 10 anos de experiência em previdenciário.
Perceba que o planejamento é a ferramenta que te permite analisar de forma ampla e individualizada as possibilidades de benefício de uma forma que o INSS jamais poderá detalhar!
Se você quer entender todas as suas opções e fazer a melhor escolha de benefício, o PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO foi feito para você!
atendimento em todo o Brasil e no exterior
equipe formada por ex-servidores do inss
Daremos um retorno em até 24 horas sobre qual tipo de planejamento é o ideal para você!
O Regime Geral de Previdência Social (RGPS) tem suas políticas elaboradas pela Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia, e executadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia federal também vinculada ao Ministério da Economia.
Este regime possui caráter contributivo e de filiação obrigatória.
Dentre os contribuintes, encontram-se os empregadores, empregados assalariados, domésticos, autônomos, contribuintes individuais e trabalhadores rurais.
A Previdência é um seguro que garante a renda do contribuinte e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Oferece vários benefícios que juntos garantem tranquilidade quanto ao presente e em relação ao futuro, assegurando um rendimento seguro. Para ter essa proteção, é necessário se inscrever e contribuir todos os meses.
Para substituir a renda do segurado-contribuinte, quando da perda de sua capacidade de trabalho.
Quando é atingido por um dos chamados riscos sociais: doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário. Além desses, há também a maternidade e a reclusão.
Aposentadoria por idade
Aposentadoria por invalidez
Aposentadoria por tempo de contribuição
Aposentadoria especial
Auxílio-doença
Auxílio-acidente
Auxílio-reclusão
Pensão por morte
Pensão especial (Síndrome da Talidomida)
Salário-maternidade
Salário-família
Todo trabalhador com carteira assinada é automaticamente filiado à Previdência. Quem trabalha por conta própria precisa se inscrever e contribuir mensalmente para ter acesso aos benefícios previdenciários. São segurados da Previdência Social os empregados, os empregados domésticos, os trabalhadores avulsos, os contribuintes individuais e os trabalhadores rurais. Até mesmo quem não tem renda própria, como as donas de casa e os estudantes, pode se inscrever na Previdência Social. Para se filiar é preciso ter mais de 16 anos. O trabalhador que se filia à Previdência Social é chamado de segurado. Acesse a ficha de inscrição e outras informações.
Trabalhador que presta serviço na casa de outra pessoa ou família, desde que essa atividade não tenha fins lucrativos para o empregador. São empregados domésticos: governanta, jardineiro, motorista, caseiro, doméstica e outros.
São os trabalhadores rurais que produzem em regime de economia familiar, sem utilização de mão de obra assalariada. Estão incluídos nesta categoria cônjuges, companheiros e filhos maiores de 16 anos que trabalham com a família em atividade rural. Também são considerados segurados especiais o pescador artesanal e o índio que exercem atividade rural e seus familiares (produtor rural pessoa física sem empregados).